Macário Santiago Kastner (1908-1992)
BIBLIOGRAFIA
LIVROS E ENSAIOS DE MUSICOLOGIA
Ensaio / Livro | Revista | Editora | Local / Ano |
"El Pare Manuel Rodrigues Coelho, Compositor de Música per a Instruments de Tecla envers 1600" | Musical Catalana, XX, nº 356 | Barcelona, 1933 | |
Música Hispânica: O Estilo do Padre Manuel Rodrigues Coelho.A Interpretação da Música para Tecla desde 1450 até 1650 | Editorial Ática | Lisboa, 1936 | |
"La Musique de Clavier Portuguaise" | La Revue Musicale | Paris, 1940 | |
Contribuición al Estudio de la Música Española y Portuguesa | Editorial Ática | Lisboa, 1941 | |
"Tres libros Desconocidos com Música Orgánica en las Bibliotecas de Oporto y Braga" | Anuário Musical, I | Barcelona, 1946 | |
Carlos Seixas | Coimbra Editora, Lda. | Coimbra, 1947 | |
Federico Mompou | Madrid, 1947 | ||
"Los Manuscritos Musicales nº 48 y 242 de la Biblioteca General de la Universidad de Coimbra" | Anuário Musical, V | Barcelona, 1950 | |
"Portugieische end Spanische Clavichorde des 18. Jahrunders" | Acta Musicologica | Copenhagen, 1952 | |
"Parallels and Discrepancies between English and Spanish Keyboard Music of the 16th and 17th Century" | Anuário Musical, VII | Barcelona, 1952 | |
"Le 'Clavecin Parfait' de Bartolomeo Jobernardi" | Anuário Musical, VIII | Barcelona, 1953 & Paris, 1955 | |
Invloed van de Vlaanse Oegelkunst on de Spaanse in de XVI en XVII eeuw | Torgerlo/Antwerp, 1954 | ||
"Relations entre la Musique Instrumentale Française et Espagnole au XVI Siécle | Anuário Musical, X e XI | Barcelona, 1955 e 1956 | |
Una Intravolutura d'Organo Italiana del 1598 | Olchki | Firenze, 1956 | |
"Algunas Cartas del P. António Soler dirigidas al P. Giambattista Martini" | Anuário Musical, XII | Barcelona, 1957 | |
"La Música en la Catedral de Badajoz" | Anuário Musical, XII, XIV e XVIII | Barcelona, 1957, 1960 e 1965 | |
"Órganos Antiquos de España y Portugal" | Homenaje a Monseñor Higino Anglès | Barcelona, 1958 | |
"Notas sobre la Música en la Catedral de Tuy" | Anuário Musical, XIII | Barcelona, 1958 | |
"Palencia, Encrucijada de los Organistas Españoles del Siglo XVI" | Anuário Musical, XIV | Barcelona, 1959 | |
"Il Soggiorno di António e Juan de Cabezón in Italia" | L'Organo, I, vol.I | Brescia, 1960 | |
"Veinte Años de Musicologia en Portugal (1940-1960)" | Acta Musicológica, XXXII | Bâle,1960 | |
"Randbemerkungen zu Joan Cabanilles Claviersatz" | Anuário Musical, XVII | Barcelona, 1962 | |
"Harfe und Harfner in der Iberischen Musik des 17. Jahrunders" | Natalicia Musicologia Knud Jeppesen | Copenhague, 1962 | |
Le Rôle des Tablatures d'Orgue du XVI siécle dans l'Avènement du Baroque Musical | Liège, 1964 | ||
Quelques Aspects du Baroque Musical Espagnol et Portugais | Toulouse, 1965 | ||
"Ursprung und Sinn des 'Medio Registro" | Anuário Musical, XIX | Barcelona, 1966 | |
"Vestigios del Arte de António de Cabezón en Portugal" | Anuário Musical, XXI | Barcelona, 1968 | |
"Semitonia - Probleme in der Iberischen Claviermusik des 16. uns 17. Jahrunders" | Anuário Musical, XXI | ||
"Origenes y Evolución del Tiento para instrumentos de Tecla" | Anuário Musical, XXVIII | Barcelona, 1976 | |
"Interpretación de la Música Hispânica para Tecla de los Siglos XVI y XVII" | Anuário Musical, XIX | Barcelona, 1976 | |
António und Hernando de Cabezón. Ein Chronik Dargestellt am Leben zweier Generation von Organisten. | Schneider | München, 1977 | |
Três Compositores Lusitanos para Tecla. Séculos XVI e XVII / Drei Lusitanische Komponisten für Clavier (16.-17. Jahrhundert): António Carreira, Manuel Rodrigues Coelho, Pedro de Araújo | Fundação Calouste Gulbenkian | Lisboa, 1979 | |
"Sobre las Diferencias de António de Cabezón Contenidas en las Obras de 1578" | Revista de Musicologia, IV, nº2 | Madrid, 1981 | |
"Comentarios a las Obras para el Teclado de Cabanilles. problemas de Semitonía en la Música Ibérica para Teclado de los Siglos XVI y XVII" | Joan Baptista Cabanilles, Músico Valenciano Universal | Valencia, 1981 | |
A Música na Corte de D. José I | Biblioteca Nacional | Lisboa, 1982 | |
António da Silva Leite (1759-1833). Estudo de Guitarra. Introdução de [...] | IPPC | Lisboa, 1983 | |
"Música em Queluz" | Catálogo da Exposição: Instrumentos Musicais 1747-1807 | Palácio Nacional de Queluz | Lisboa, 1984 |
"A Harpa em Portugal (Séculos XIV-XVII) | Boletim da A.P.E.M., 42-43 | Lisboa, 1984 | |
"Die im Instrumentenmuseum des Konservatorium zu Lissabon erhaltenen Holzblasinstrumente der Familie Haupt" | Tibia, II | (Celle: Moeck Verlag, 1984) | |
"Scarlatti e Portugal: No Tricentenário do Nascimento de Domenico Scarlatti (Nápoles, 1685-Madrid, 1757) | Catálogo da Exposição de [...] | Lisboa, 1985 | |
The Interpretation of 16th and 17th Century Iberian Keyboard Music | Pendragon Press | New York, 1987 | |
"La Teoria de Tomás de Santa Maria Comparada con la Prática de Algunos de sus Contemporáneos" | Nassarre, III | Zaragoza, 1987 | |
"De Theorie van Thomás de Sancta Maria Vergeleken met de Praktijk van enige van Zijn Tijdgenoten" | Het Clavicord | Bennebroek, 1987, 1988 | |
Macario Santiago Kastner | musicólogos |