O Coro de Câmara de Lisboa foi formado em 1978, pela Profª Teresita Gutierrez Marques Constituído por vinte jovens músicos, interpreta a capella ou em colaboração com formações instrumentais obras, portuguesas e estrangeiras, do vasto período compreendido entre a Renascença e os nossos dias, sendo responsável por um número significatico de estreias mundiais. Mantendo sempre imensa actividade cujo nível qualitativo tem merecido o aplauso unânime do Público e da Crítica -, o Coro apresentou-se em inúmeras localidades do País, assim como nos mais importantes auditórios de Lisboa :
tendo participado nas mais significativas manifestações culturais:
Paralelamente, o Coro de Câmara de Lisboa tem desenvolvido uma alargada carreira internacional. A convite de instituições como a:
para dar alguns exemplos, o Coro realizou concertos, entre outros locais, em:
As três participações do Coro de Câmara de Lisboa no oncurso Internacional de Coros de Tolosa (Espanha) saldaram-se pela conquista de um 1º e um 3º prémios na classe de Polifonia, bem como de dois 2º prémios na categoria de Música Popular. Para além das suas apresentações em concerto, o Coro efectuou, em Portugal e no estrangeiro, diversas gravações em disco (para as editoras EMI, Milan, Movieplay, Numérica e Virgin) e para a rádio, televisão e cinema (Non, ou a Vã Glória de Mandar, de Manoel de Oliveira). (notas do programa lsb27_09abr01) |
APAO - coros |
CONCERTOS |